Ambas estações de tratamento de água da Corsan que atendem Gramado e Canela estão trabalhando com total capacidade. Foram realizados consertos na tubulação que transporta água bruta do Poço da Faca, finalizados na madrugada desta terça-feira (07/05). O envio de água para as duas cidades será retomado gradualmente. Até que o sistema esteja totalmente restabelecido, caminhões-pipas auxiliam no abastecimento de reservatórios nos locais mais distantes. Uma equipe de trabalho da Companhia atua no conserto de redes rompidas em diversas vias das cidades, exceto na área central de Gramado, onde o abastecimento ficou comprometido por causa de deslizamento na Rua Henrique Bertolucci, que impede a chegada dos técnicos. Outro grupo segue fazendo a verificação e consertos de canalizações em diversas regiões dos municípios. Prevenção ao desabastecimento A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644. A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
LULA DIZ QUE BRASIL PODE TER QUE IMPORTAR ARROZ E FEIJÃO DEVIDO AS ENCHENTES NO RS
Medida visa equilibrar produção e conter o aumento de preços nos alimentos Em declaração durante o programa Bom dia, Presidente, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o mandatário comentou as consequências para o agronegócio do Brasil com as chuvas no Rio Grande do Sul. O presidente afirmou que o país pode necessitar importar arroz e feijão para conter o aumento dos preços e equilibrar a produção. “Com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, disse Lula durante a entrevista.
DEFESA CIVIL ORDENA O FECHAMENTO TEMPORÁRIO DE ESTABELECIMENTOS NÃO ESSENCIAIS NA RODOVIA ARNALDO OPPITZ
A Defesa Civil de Canela (DC) ordenou o fechamento temporário de todos os estabelecimentos não essenciais localizados na Rodovia Arnaldo Oppitz a partir desta terça-feira (07/05). A decisão veio após uma reunião com representantes da DC, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). Medida visa na segurança de turistas e das equipes que estão trabalhando nas vias de acesso ao Alpen Park, no bairro São João, em Canela. A administração do Alpen Park salienta que as estruturas e atrações do local seguem em condições de funcionamento e que, assim que possível, estarão recebendo os visitantes novamente.