Durante as audiências públicas presididas pelo vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT), presidente da CCJ, mais de 300 pessoas participaram e se posicionaram contra a venda do Centro de Feiras. Na última sessão da Câmara de Vereadores (26/02), a maioria dos vereadores optou por seguir em frente com a votação sobre a venda do espaço público.
AÇÃO POPULAR
Diante deste cenário, o PDT tomou a iniciativa de reunir seus advogados, juntamente com a Dra. Renata Pacheco, ex-presidente do Mocovi e corretora de imóveis avaliadora, e juntos ingressaram com uma Ação Popular na quarta-feira (28/02), no Fórum de Canela, sob o número de processo 50013241520248210041. O pedido visa obter uma suspensão imediata da tramitação do Projeto de Lei 73, bem como impedir sua votação na próxima segunda-feira (04/03).
AVALIAÇÕES
A prefeitura apresentou duas avaliações no projeto de lei, uma feita pelo engenheiro concursado e outra pela comissão imobiliária do município. No entanto há divergências entre essas avaliações, com valores que variam de R$ 21 milhões a R$ 28 milhões.
PERMUTA
O PDT argumenta que a avaliação imobiliária correta deve considerar não apenas o valor atual, mas também o potencial do imóvel. Neste sentido, a permuta é vista como uma opção mais vantajosa para o município, gerando um maior retorno financeiro.
MUDANDO DE ASSUNTO
Na data de 08/03 (sexta-feira) comemoramos o Dia da Mulher e a Casa Vitória promoverá uma roda de conversa com o tema “As violências do dia a dia”, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA, às 10h. A atividade contará com a participação de psicólogos e uma advogada, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão.
AINDA SOBRE O DIA DA MULHER
Além disso, o Projeto Papo Responsa da Polícia Civil marcará presença nesta data tão importante, o 08 de março. Com uma palestra sobre “Violência Doméstica”, o programa visa promover um diálogo descontraído e informativo sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade. A palestra, que contará com a presença do Comissário Maurício Mota Viegas e da Inspetora Sílvia Berro da 2° Delegacia de Polícia Regional do Interior – DPRI, ocorrerá na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Canelinha, às 14h.