Cotado para ser candidato a vice em uma eventual coligação com o MDB, o vereador Alfredo Schaffer, 45 anos, (PSD), não irá disputar a eleição majoritária. Ele apresentou recentemente problemas de saúde e no momento optou por cuidar um pouco mais si. Ele também não irá concorrer a uma vaga ao Legislativo municipal.
EM OUTUBRO
“Hoje uma campanha seria muito forte para mim, mas sigo com o prefeito ajudando no que for necessário. Se precisarem de mim em outubro, estou a postos”, afirma Schaffer.
REPUBLICANOS
O presidente do Republicanos, Marcelo Drehmer anunciou recentemente o apoio do partido a candidatura de Gilberto Cezar (PSDB) a prefeito, mas algumas lideranças da legenda discordam do movimento de Drehmer e deverão “fechar” com o MDB. É o caso da vereadora Emília Fulcher e outros quatro pré-candidatos a vereança pelo Republicanos, deixando evidente uma divisão interna no partido.
DIVIDIDO
Ou seja, cinco dos 12 concorrentes a uma cadeira no Legislativo pela agremiação cristã não deverão pedir voto em favor de Cezar, mas sim, para Marcelo Savi ou Luciano Melo, os quais irão disputar a indicação do MDB para concorrerem na eleição majoritária durante a convenção do partido.
PODEMOS
Criado em 16 de fevereiro do ano passado, o Podemos tem um novo espaço no bairro Santa Marta. A inauguração da sede ocorreu recentemente reunindo integrantes do partido, apoiadores e moradores locais. “Estamos em franca expansão partidária do Podemos em Canela e plenamente capazes de eleger vereadores no próximo pleito”, afirma o presidente da agremiação, Athos Cunha, 36 anos.
DOAÇÃO DE SANGUE
Por meio de uma Indicação, o vereador Alberi Dias (MDB) solicitou que a administração municipal estude a possibilidade de dispor de uma sala adequada, para que os hemocentros possam realizar coletas de sangue da população, que voluntariamente se dispõe a doar, em períodos pré-determinados pelos hemocentros.