Depois de um período escasso de boas novas, com as enchentes e os estragos nos projetos de desenvolvimento, Canela volta a se encontrar com perspectivas muito positivas que já estão despertando a atenção e o interesse no coração dos investimentos no Rio Grande do Sul. Mais do que outras Cidades, nosso município vem sendo observado por novos investidores.
Inicialmente a notícia de operação de voos comerciais do nosso aeródromo que receberá investimentos importantes que permitirão alterar a funcionalidade desta importante ferramenta para o desenvolvimento. Também é possível festejar que a concessionária do Parque do Caracol, interrompeu as atividades no mais importante atrativo turístico de Canela para efetivar novos investimentos. Com novos atrativos será conquistado expressivo aumento de frequentadores e também retornará em tributos ao Município
Em outra dimensão, porém também de grande importância para a cultura e os negócios locais, o SICREDI acaba de inaugurar um novo espaço em Canela brindando, inicialmente, a comunidade cultural e também micro e pequenos empresários com salas para eventos e reuniões de negócios. Essa concepção cooperativa é um alento em uma Cidade onde as salas para eventos de 50 a 100 pessoas são muito disputadas. Merece ser festejada a iniciativa desta instituição que já mantém aqui, projetos apoiados pelo Fundo Social como o “Saberes e Fazeres”, que o Instituto da Pessoa realiza no CIDICA e que reúne novos moradores conhecendo a cultura local.
Também em diferente perspectiva, com importância singular, a livraria Bambu já está marcando este tempo – que é tomado por academias fortalecendo músiculos – com um lugar que fortalece o cérebro e a saúde mental através da leitura. O lançamento do livro “O Vale do Rio Silveira” do colega colunista Vitor Hugo Travi, reuniu expressões da vida cultural canelense.