Uma verdadeira operação de guerra foi montada pela Defesa Civil de Canela no Salão Paroquial da Catedral de Pedra, no centro da cidade.
Uma equipe que conta com mais de 60 pessoas, entre membros da Defesa Civil de Canela, voluntários e escoteiros, trabalha incessantemente organizando as doações recebidas no local. O horário de funcionamento é das 8h às 17h em todos os dias da semana. Todas as doações são bem-vindas, mas a coordenação dos trabalhos pede que a população evite doar roupas e calçados sem condições de uso, pois isso agilizaria o processo de seleção.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Canela, Paulo Fabiano Felles Haas, já foram distribuidos cerca de 190 kits com materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, alimentos, velas e fósforos. A entrega é feita em Canela mas também nas cidades mais afetadas da região, como Três Coroas, Igrejinha e Araricá.
No espaço é efetuado o registro de entrada das doações e da saída dos kits que são destinados a quem está passando por dificuldades. Divididos em grupos, uma parte da equipe é responsável pela inscrição de novos voluntários, que buscam unir forças para ajudar neste momento complicado, enquanto outros círculos de trabalhadores fazem a triagem do que irá compor os kits de donativos.
Há também uma cozinha, comandada por voluntárias, que tem realizado a refeição de todos que trabalham na operação. No fim do dia, o excedente é doado para a comunidade dos bairros mais
carentes de Canela com o intuito de evitar o desperdício.
Quer doar? Saiba quais são os itens mais necessários no momento: