Titular da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico há três anos e quatro meses Luciano Melo deixa o comando da pasta ma próxima segunda-feira (8). Ele deixa o posto atendendo a legislação eleitoral de desincompatibilização para poder concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro. Ele também foi secretário da Fazenda entre 2017 e 2018 e depois atuou como secretário de Governança.
CONCORRER A PREFEITO
Melo vinha sendo cortejado por vários partidos, mas decidiu permanecer no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), legenda que milita há quase 25 anos. Ele está decidido a colocar o seu nome para concorrer a prefeito na convenção de junho quando o MDB irá definir os rumos que irá seguir na eleição majoritária.
SUPERAÇÃO
“Sempre agi de forma respeitosa na política. Mesmo sabendo que está praticamente definido o candidato do meu partido, também é meu direito me colocar a disposição. Vamos à superação”, comenta Melo.
DENISE E KELLER
Em seu lugar assumirá Denise Rodrigues Martendal da Silva, que vinha atuando como adjunta da pasta. Para substituir Denise, o prefeito Constantino Orsolin (MDB), convocou o suplente de vereador, David keller. Ele estava fora do governo, mas conhece bem a função porque já foi adjunto de Luciano Melo no início dessa gestão.
MUDANÇA NA CIDADANIA
Quem também está irá se descompatibilizar visando o próximo pleito eleitoral, é o adjunto de Assistência Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Joãozinho Silveira. Em seu lugar deverá assumir Emerson Pinto dos Santos.
MANA NA SAÚDE
Andressa da Conceição, a Mana (MDB) que até pouco tempo ocupava cadeira na Câmara como suplente, deverá anunciada pelo prefeito Constantino Orsolin como adjunta de Saúde, cargo que está vago desde o início de janeiro.