É cultural?

Facebook
WhatsApp

A prática de contratos “extra” utilizada por uma grande parte das empresas de Canela, aparentemente é uma grande jogada para o empresário que visa o lucro rápido além de fugir da pesada carga tributária. Porém, essa informalidade trouxe, como consequência, o descompromisso do “extra” que comparece quando quer ou sente necessidade.

Assim como o “empregado” padece com a ausência de direitos sociais – férias, 13%, FGTS, contribuição para aposentadoria, o “patrão” vê seu estabelecimento tratado com desprezo por aqueles que deveriam preservá-lo. Os “profissionais”, na sua grande maioria bem jovens, que pipocam pela informalidade não se sentem motivados a entender e aprender sobre o funcionamento do ambiente onde trabalham sem vínculo “quando o Gerente chama”.

Lá na ponta, está o cliente que padece com o despreparo e, por vezes, uma atenção precária recheada de tratamento bem desleixado que não atrai uma próxima visita. É perceptível quando encontramos um atendente que sabe o que está fazendo, gosta do seu labor e se sente comprometido com o salário que receberá no final do mês. Como resultado, o cliente se sente motivado a voltar.

É comum ouvir empresários falando sobre o valor da marca “Canela” e por isso aqui os produtos podem ter um custo mais elevado do que em outras cidades. Seria prudente valorizar a marca com qualidade nas relações de trabalho e, também no atendimento ao público porque existe muita habilidade na cobrança de ações das três esferas de governo – federal, estadual e municipal, porém sempre que possível, uma sonegadinha aqui e outra ali, além de olhar a antiga CLT com o mesmo desprezo que alguns funcionários tratam os Clientes. Não existe marketing ou promocional que supere a falta de empatia e cresce entre nós este fator demolidor de imagem.

Edições impressas

Segue a gente:

Mais Lidas

  • All Post
  • Agenda Cultural
  • Além do Papel
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Especiais
  • Esporte
  • Geral
  • Impressos
  • Jornal Impresso
  • Matéria de Capa
  • Publieditorial
  • Tecnologia
  • Últimas notícias
  • Viagem
    •   Back
    • No Ponto
    • Gastronomia & Turismo
    • Salada Cultural
    • Folcloreando
    • Política
    • Social
    • Economia
    • Andando por aí
    • Saúde
    • Conexão Punta - Serra Gaúcha
    • DIA A DIA DA CAMPANHA
    •   Back
    • Ano 12
    •   Back
    • DIA A DIA DA CAMPANHA

SALADA CULTURAL

  • All Post
    •   Back
    • No Ponto
    • Gastronomia & Turismo
    • Salada Cultural
    • Folcloreando
    • Política
    • Social
    • Economia
    • Andando por aí
    • Saúde
    • Conexão Punta - Serra Gaúcha
    • DIA A DIA DA CAMPANHA

Categorias

Tags

  • Agenda Cultural (2)
  • Além do Papel (1)
  • Colunistas (0)
  • Andando por aí (52)
  • Conexão Punta - Serra Gaúcha (10)
  • Economia (29)
  • Folcloreando (60)
  • Gastronomia & Turismo (54)
  • No Ponto (61)
  • Política (31)
  • DIA A DIA DA CAMPANHA (1)
  • Salada Cultural (50)
  • Saúde (44)
  • Social (118)
  • Entrevistas (4)
  • Geral (223)
  • Impressos (1)
  • Matéria de Capa (59)
  • Publieditorial (4)

Autores

André Aguirre

Jornalista

Claiton Saul

Publicitário

Vitor H. Travi

Biólogo

Liliana Reid

Jornalista

Samanta Vasques

Relações-Públicas

Sabrina Santos

Jornalista

Lisiane Berti

Atriz e produtora cultural

Felipe Oiveira

Dentista

Estevan Blankenheim

Oficial de Justiça

Marco Aurélio Alves

Psicólogo

Pedro Oliveira

Pesquisador Folclorista

Carla bohrer

Empresária

Edit Template

Av. Júlio de Castilhos, 990 | Canela - RS

Nunca perca nenhuma notícia importante. Entre no nosso grupo do WhatsApp

...

© 2024 Desenvolvido por EssencialMedia

plugins premium WordPress