A rede hoteleira da região vai ganhar mais um grande empreendimento. Uma importante rede irá implantar um complexo hoteleiro com investimento de cerca de R$ 1 bilhão de reais. O projeto foi apresentado a administração municipal e ao governo do Estado, na quarta-feira (7). A empresa já protocolou pedido na Prefeitura para tramitação do mesmo. Se aprovado o projeto, após o início da obra, a conclusão é de que o novo empreendimento hoteleiro seja finalizado em até cinco anos.
MAIS UM…
O chefe do Executivo municipal, Constantino Orsolin (MDB), durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (7), deu indícios de que o MDB poderá ter três pretendentes para representar o partido nas eleições majoritárias de outubro.
JEFFERSON EM ALTA
Quando o encontro com os jornalistas estava próximo do fim, Orsolin elogiou a atuação de do presidente da Câmara, Jefferson de Oliveira (MDB), que comandou a administração municipal de forma interina durante janeiro, mês em que o prefeito teve de férias. “O Jefferson seria um bom nome para me suceder”, afirmou Orsolin.
TRÊS PREFEITURÁVEIS
Com isso, além dos secretários de Obras, Marcelo Savi e da Fazenda, Jefferson se tornou o terceiro prefeiturável pelo MDB. A agremiação deverá disputar as eleições coligado com outros partidos, abrindo a vice para um dos seus aliados. A tendência é de que a composição tenha o PL como vice.
TEATRO EM REFORMA
O Legislativo de Gramado iniciou no dia 1º, a reforma no Teatro Elisabeth Rosenfeld. O local é palco de grandes eventos culturais e educacionais da cidade e parte da licitação da reforma geral está concluída, entre elas, a etapa de demolição e construção do espaço.
NOVO ESPAÇO
O processo licitatório para reforma do teatro teve início na gestão do presidente Celso Fioreze (PSDB), no ano passado, e o atual presidente Cícero Altreiter (MDB), está dando continuidade no cronograma. “Com esta reforma, a Câmara poderá oferecer para a comunidade um espaço de eventos digno e moderno, à altura de Gramado, com segurança e conforto”, declara Cícero.