Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta o número de moradores de Canela por bairro. O levantamento feito em 2022 indica que a cidade conta com 48.946 habitantes, sendo 47.451 residentes em área urbana e 1.495 na zona rural.
MAIS POPULOSOS
Os três bairros mais populosos são o Centro com 4.645 residentes, seguido do Canelinha com 3.906 moradores e o Palace Hotel que tem 2.859. Os que contam com menos moradores são Pinheiro Grosso com 29, Parque das Sequóias com 71 e Jardim Mariana com 101 residentes.
IMPOSITIVAS
Os vereadores têm até esta sexta-feira para decidirem o destino das emendas impositivas. Neste ano, os parlamentares terão R$ 606.820,66 para indicar onde serão aplicados. O valor corresponde a 1,2% do orçamento da máquina pública e será dividido igualitariamente entre os 11 parlamentares.
PARA A SAÚDE
Por isso, cada edil terá R$ 55.165 para repassar para ações, obras ou órgãos públicos. Por força legal, 50% do montante precisa ser destinado para a área da saúde. Os vereadores também podem optar por uma emenda parlamentar coletiva, caso convirjam que determinada instituição ou investimento necessite de um aporte maior.
COMPRA DE VOTOS
Residências de um empresário que concorreu a vereança pelo MDB no último pleito municipal foram alvos de buscas da Polícia Civil na terça-feira (26). Ele está sendo investigado por possível prática de crime eleitoral. O ex-candidato é suspeito de compra de votos. O inquérito policial que apura o caso deverá ser encaminhado à Justiça Eleitoral nos próximos dias.
ADIR NA CÂMARA
Com a ida de Carmen Seibt (PSDB) para a Secretaria de Assistência Social, quem deverá assumir cadeira na Câmara de Vereadores, será o primeiro suplente do PSDB, Adir Denardi. Carmen foi a 11ª candidata ao Legislativo eleita. Ele conquistou a última vaga no colegiado por média de votos, com 474 votos e Denardi recebeu 418 confirmações nas urnas eletrônicas.