A Prefeitura irá repassar R$ 600 mil para a Secretaria de Educação adquirir um novo microônibus. O veículo deverá ser comprado para auxiliar esportistas e agentes culturais que necessitam de deslocamento para outras cidades para participarem de competições ou atividades culturais. O repasse coincide com pedido feito em Tribuna pelo vereador, Marcelo Savi (MDB).
SECRETARIA DE ESPORTES
A próxima quarta-feira (24) será um dia dos desportistas de Canela mais uma vez mostrarem força e união. A pedido do vereador Marcelo Savi, a Câmara promoverá a partir das 19 horas um debate sobre possíveis melhorias na área do esporte. As discussões são de certa forma um movimento para tentar convencer o chefe do Executivo municipal, Constantino Orsolin, a criar a Secretaria de Esportes. Atualmente, a estrutura administrativa conta com um Departamento Municipal de Esportes e Lazer vinculado a Secretaria de Educação, que atua praticamente sem orçamento próprio.
CRISTINA E MOISÉS?
O Progressistas está trabalhando dois possíveis nomes para concorrerem na chapa majoritária. Moisés de Souza já estava em evidência, mas a enfermeira Cristina Moura também colocou seu nome a disposição e é pré-candidata a prefeita. Ela é casada com o ex-prefeito Cléo Port.
LIXO EM DEBATE
O Legislativo realizou na quarta-feira (17), um debate sobre coleta, separação e destinação do lixo em Canela. A sugestão do encontro foi de vereadora Carla reis (MDB) e aprovada por unanimidade. Na oportunidade, foi convidado para explanar sobre o tema o interventor da Prefeitura no serviço de transbordo e triagem do lixo, o biólogo Carlos Frozi. Entre outros assuntos, ele reiterou que o município como um todo precisa urgentemente reconscientizar sua população quanto a separação do lixo em casa e também os dias específicos de coleta.