O mais ambicioso projeto voltado para o turismo de luxo no Brasil vai se tornando realidade em Canela. O retrofit do Kempinski Laje de Pedra segue um ritmo acelerado em seu canteiro de obras. Com previsão de inauguração em 2026, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um pool de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local.
Sob a bandeira da Kempinski, a rede hoteleira mais prestigiada da Europa, -o novo Laje de Pedra será a soma da excelência em hospitalidade da empresa alemã ao requinte da tradição gaúcha e resultará em um conceito de segunda residência inédito no Brasil. As obras do complexo empregam os melhores recursos tecnológicos para que seja uma obra de distinção em engenharia, adotando os selos de sustentabilidade e de bem-estar, tanto de ocupantes quanto de colaboradores.
Vista aérea da transformação de um ícone
Um Empreendimento único na América do Sul
Todos os recursos estão sendo empregados para atender à altura as exigências da Kempinski, rede hoteleira alemã famosa pelo padrão inigualável de atendimento. As metas são grandiosas e nós gostamos disso.
“O empreendimento está sendo erguido em uma qualidade espetacular”, relata José Paim de Andrade Jr, sócio do Kempinski Laje de Pedra.
Em pouco mais de um ano de trabalho, houve grandes avanços na construção do edifício garagem, com 16 mil metros quadrados. Agora, esta parte do complexo segue na fase final de fundação e evoluindo na etapa de estruturação. Os blocos B e C do empreendimento já tiveram a fase de demolição concluída e seguem para as fases posteriores. “É fundamental unir cumprimento de prazo e qualidade, e é exatamente isso que estamos fazendo. Nossos clientes recebem todas informações sobre o andamento das obras para que estejam sempre atualizados, isso gera muita confiança, afirma Paim”.
Piscina do rooftop do empreendimento.
O QUE SERÁ ENTREGUE EM 2026
Uma das futuras Kempinski Residences.
Com um investimento inicial de R$ 239 milhões, a primeira etapa do Kempinski Laje de Pedra contempla a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados e as primeiras 128 Kempinsk Residences (outras 223 serão entregues em etapas posteriores).
Os apartamentos, de 52 a 209 metros quadrados, serão entregues decorados, equipados e prontos para serem usufruídos com todo o conforto e sofisticação padrão da bandeira alemã.
Os proprietários poderão desfrutar também de mais de 12.000 metros quadrados de áreas sociais, como as nove operações gastronômicas, quatro piscinas, um Spa Center com mais de mil metros quadrados, fitness center completo, kids club, teatro, lojas, centro de eventos e enfermaria com telemedicina.