A Polícia Civil de Canela realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (25), desmantelando um armazém de distribuição de cocaína no Bairro Várzea Grande, em Gramado. A ação, denominada “Operação Centralis”, resultou na apreensão de mais de 400 porções de cocaína embaladas em plásticos tipo “zip lock”.

A droga, avaliada em mais de R$ 20 mil, estava identificada com a marca de uma empresa de tele-entrega de comida, indicando que o grupo criminoso utilizava motoboys para distribuir a cocaína na cidade de Canela. Embora o armazenamento da droga ocorresse no Bairro Várzea Grande, em Gramado, a distribuição era realizada em Canela, evidenciando a logística sofisticada do grupo criminoso. A substância, totalizando cerca de 400g, foi encontrada escondida em uma mala.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o local em Gramado era o principal ponto de ocultação e distribuição de cocaína na região, sendo responsável por quase toda a droga deste tipo vendida em Canela. Medeiros destacou que o armazém estava sob vigilância há cerca de três meses e que a operação foi mantida por um grupo rival após a morte do líder anterior em Osório, no litoral norte.

Uma mulher, sem antecedentes criminais, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional. O Delegado Medeiros elogiou a dedicação e a qualidade do trabalho da equipe policial na realização da operação.