O pastor Paulo César do Nascimento filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Morador do bairro Canelinha, ele deverá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro. O pastor é responsável pelo projeto Esperança e Paz, uma comunidade terapêutica com o objetivo de oferecer tratamento para dependência química.
CENTRO ESPORTIVO
O vereador Roberto Mauro Grulke (MDB) apresentou projeto de lei para denominação do centro esportivo, popularmente conhecido, como Centro Esportivo do Grande Canelinha, localizado no bairro São Lucas. A proposta do parlamentar é denominar o local com o nome da mãe do atual prefeito do município, Constantino Orsolin. Com isso, o complexo poderá se chamar Centro Esportivo Isabella Orsolin.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Campanha de vacinação contra gripe começa na segunda-feira (25) e segue até 31 de maio. Em Canela, o horário de vacinação será de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Devido ao aumento do número de casos, e de óbitos registrados no Estado, a estratégia de vacinação contra a influenza foi antecipada. Conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, em 2024 já foram registrados quatro óbitos no Rio Grande do Sul, em decorrência da gripe influenza.
DIA D
No mesmo período em 2023, foi registrado apenas um óbito. A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção. O Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.
PROVA DE VIDA
Encerrou na quinta-feira (21), o prazo para recadastramento de Servidores Inativos e Pensionistas da Prefeitura. Cento e vinte e sete aposentados e pensionistas que recebem complementação de benefício dos cofres públicos municipais foram convocados para realizarem prova de vida.
AUXILIO AOS IMIGRANTES
A Secretaria de Assistência tem auxiliado imigrantes em regularização e facilitado o acesso ao Registro Nacional de Estrangeiro em Canela. É possível emitir a documentação necessária para fazer a solicitação da Carteira de Registro Nacional Migratório. O atendimento começou em agosto de 2023 e durante o ano foram realizados, entre orientações, regularização e renovação, 80 atendimentos. De janeiro de 2024 até o momento foram realizados 68 auxílios.