Com foco nas eleições de outubro, a coalisão partidária formada por PSDB, PDT, Podemos, União Brasil e Cidadania deu início a preparação da dos pré-candidatos a vereança e promoveu no sábado (22) workshop “Inovação e Futuro”. O evento reuniu cerca de 120 pessoas incluindo os 80 pré-candidatos ao Legislativo municipal que irão representar a coligação nas urnas.
GRUPO
Os pré-candidatos a prefeito, Gilberto Cezar (PSDB) e a vice, Gilberto Tegner (PDT marcaram presença no workshop. “Temos um grupo de cinco partidos muito consistente e preparado para governar Canela com eficiência”, afirmou Cesar.
DÉFICIT
O vereador e pré-candidato a prefeito, Luciano Melo (MDB), em sua manifestação na Câmara lembrou que no mês de junho, comparado ao mesmo período do ano passado, as finanças de Canela tiveram um déficit de R$ 4 milhões, assim como, o mês de maio fechou no vermelho e os meses seguintes provavelmente terão o mesmo destino.
CONTENÇÃO DE GASTOS
“Infelizmente o orçamento do Poder Executivo para este ano, de R$ 298 milhões já está prejudicado com esta grande crise, e com isso a Prefeitura terá que usar a criatividade e contenção total de gastos para conseguir atender todas as demandas e prioridades do município de Canela”, disse Melo. Ele foi secretário da Fazenda de Canela de 2017 a 2019 e de 2021 a 2023.
REPUBLICANOS E PP
As articulações para a formação de alianças para a disputa majoritária seguem dominando o jogo político. O Republicanos em uma possível dobradinha com o Progressistas, leia-se PP reivindicou a vice-candidatura e apresentou os nomes dos ex-vereadores, Marcelo Drehmer e Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho.
CORRE POR FORA
No PP não está descartado o partido concorrer com chapa pura também. Até agora, o turismólogo Moisés de Souza era o mais cotado para a vaga de vice, mas o nome do o ex-delegado de Polícia Civil, Luiz Rogério Carvalho de Lima começa a ser ventilado e pode compor a chapa com a pré-candidata a prefeita, Cristina Moura.