O professor Márcio Gallas Boelter, 43 anos, deverá ser o principal representante do Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições. Professor de ensino médio estadual há 25 anos, Boelter poderá concorrer a prefeito ou a vereança pelo PT.
NEUSA MARI PACHECO
Boelter ingressou oficialmente na legenda no início de março, mas há quase dois anos vem tendo contato com lideranças locais e estaduais do partido há quase dois anos. Profissional da área de educação, Boelter presidiu de 2012 a 2021 a Escola Estadual de Educação Básica Neusa Maria Pacheco, no bairro Canelinha.
JUVENTUDE MDB
Ele trabalhou por muitos anos ao lado do então professor e diretor do educandário, Constantino Orsolin, atual prefeito de Canela. Em sua trajetória política, Boelter já integrou a Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Canela, mas em 2009 deixou a legenda.
CAMPANHAS
Na época, enquanto responsável pela ala jovem do MDB, Boelter contribuiu para eleições vitoriosas de Orsolin e também de Luciano Melo, atual secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. O PT juntamente com o PCdoB e PV formam a Federação Brasil da Esperança.
MAIS UMA BANCADA
O vereador Merlin Jone Wulff, o Jone do Jornal oficializou ontem a sua desfiliação do PDT e já ingressou no Partido Social Democrático (PSD). A sua entrada na legenda foi abonada pela sua filha, Julia Wulff, que preside o PSD em Canela. Com isso, o Legislativo municipal ganha mais uma bancada: o PSD soma-se ao MDB, PSDB, PDT e Republicanos.
REPASSE AO MOCOVI
Em Gramado, o Movimento de Combate à Violência (Mocovi) recebeu um valioso apoio financeiro dos clubes de serviços locais. Juntos, Rotary Club, Orbis Hortênsias, Lions Club, Orbis Várzea, Orbis Gramado e Rotary Amizade repassaram R$ 53.902,00. O valor é proveniente do trabalho conjunto realizado durante o último Natal Luz.