NÓS NÃO ESTAMOS SÓS
Nos momentos críticos como o que estamos atravessando, a solidariedade que brota das fontes mais variadas nos mostra que tem muita gente pensando na gente, e isso toca fundo no coração. O gaúcho valente, hoje tem mais que façanhas para mostrar a toda Terra, tem sofrimento, depois que nosso chão virou literalmente um rio grande. E o planeta está vendo. A ajuda material é fundamental, mas a espiritual também é um socorro.
INTERCAMBIANDO AUXÍLIO
Pietra Salgado, de 15 anos, é uma canelense que está vivendo por um ano no Canadá, como intercambista do Rotary Internacional.
Está sendo hospedada por famílias do Distrito 5360 naquele país e conseguiu uma resposta esplêndida ao apelo que fez aos rotarianos canadenses, servindo de porta voz de um pedido do seu Clube de Canela, o Rotary Inspiração. Alertou seus anfitriões sobre o que se passa aqui e a solicitação rendeu uma ajuda monetária, oriunda de mais de 10 clubes de Rotary de lá, de US$ 11.300.
Thank you very much, Canadians!
Bravo, Pietra!
Pietra no momento em que relata detalhes da doação dos canadenses e, abaixo, boquiaberta ao saber do valor que será enviado para cá
AJUDE-NOS A AJUDAR
Criança não engana, carinha de criança não mente. Como o Marista de Canela, também é de Maria Imaculada o Colégio Teresiano de Rivera, no Uruguai, onde foi gravado um vídeo com pequenos alunos estampando sua consternação com as nossas enchentes. Vale a pena baixar o vídeo Ayudanos a Ayudar, digitando: www.youtube.com/watch?v=7oNTIeE0GlI
Gravada na instituição de 84 anos, a singela produção é tocante pela mensagem de ânimo e pela ajuda solicitada aos uruguaios.
Crianças no Colégio de Rivera e o vídeo que gravaram, oferecendo solidariedade e pedindo a ajuda dos hermanos
MAIS QUE ORAÇÕES
Uma das vozes mais poderosas do planeta a clamar por ajuda e misericórdia para os gaúchos, o Papa Francisco mostra a faceta de ser também um homem prático. Ele, como nós, sabe que Deus vai nos ajudar a nos restabelecermos desse golpe, mas também adotou a solução terrena de mandar um polpudo auxílio.
O Santo Padre destinou um valor de 100 mil Euros (mais de R$ 500 mil), através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados, valor que será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível.