SÃO CHICO BEATLE FESTIVAL RECEBE MAIS DE 15 MIL PESSOAS DURANTE 3 DIAS DE EVENTO E BOA GASTRONOMIA
A cidade de São Francisco de Paula reforçou ser o destino certo para os amantes de Beatles e do rock and roll. Durante o último final de semana, mais de 15 mil pessoas passaram pelo São Chico Beatle Festival, para curtir cerca de 20 horas de música, com 17 bandas tocando sucessos do quarteto de Liverpool. Com uma estrutura ampla, o evento contou com entrada franca e transformou as margens do Lago São Bernardo em um grande show de homenagens aos Beatles.
A edição de 2024 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. Além das bandas, o destaque foi a gastronomia.
ROTA CERVEJEIRA
Para os apreciadores de cerveja, quatro marcas de São Francisco de Paula – Insurreição, Carapina, Malacara e Brülaffe – estavam apresentando seus produtos. A Insurreição é comandada por duas mulheres, a Márcia e a Thais, e apresentou portfólio com sete rótulos, incluído a IPA com capim limão.
A Carapina Beer foi fundada em 2017, quando dois amigos, Márcio e Ciro, se reuniram para fazer cerveja de panela, o método “raiz” de produção. E hoje Carapina é um bar cervejeiro em São Chico, com o objetivo de disseminar a cultura da boa cerveja.
Já a cerveja Malacara, além de testar e apresentar novos sabores de cerveja, investiu na produção do Hidromel, do Sangue Viking e do Limoncello, que foram apresentados do evento. A Brülaffe Bier investiu no chopp pilsen, com coloração clara e dourada, leve amargo e baixo teor alcoólico para os três dias de evento.
GASTRONOMIA PARA TODOS OS GOSTOS
Na hora de comer, o público pode escolher entre o doce e o salgado. A Confeitaria Doce Café investiu nos pastéis fritos, na hora, e no aconchego do bolo de chocolate com morango. O Jardim Madá, apostou nos espetinhos com carne de qualidade e no sanduba do Jardim. A Don Giuseppe Pizzaria levou uma pizza com massa clássica italiana de longa fermentação, e escolheu os sabores campeões de venda: calabresa, margherita, quatro queijos e Nutella.
Entre as comidas boas para festivais de música, não poderia faltar o crepe francês, que a padaria Big Pão trouxe com a sua massa fina e recheio concentrado. O cachorro quente dos Caseirinhos da Bi foi ofertado com molho caseiro de tomate e também opção vegana.
Beatles também foi inspiração para o Café São Bernardo, que criou em 2017 um hamburguer com pão de batata caseiro e que se faz presente em todas as edições do evento. O Zodíaco Bistrô Lounge, situado na entrada do lago São Bernardo, apresentou para os fãs dos Beatles um risoto de estrogonofe ao molho de queijo, com batata palha caseira. E os produtores da Agricultura Familiar ofereceram sucos naturais feitos na hora, pastéis, pão de queijo serrano e toda uma linha de produtos coloniais produzidos com ruibarbo, planta comestível utilizada como hortaliça e para fins fitoterápicos.