Por iniciativa da Secretaria de Turismo, a Prefeitura iniciou processo de contratação emergencial de uma empresa de segurança para atuar na Praça João Corrêa, no Centro. A iniciativa visa garantir a ordem no espaço público, uma vez que, algumas pessoas estão utilizando a praça para uso excessivo de bebida alcoólica e acabam quebrando a tranquilidade do local.
RESPEITO AOS FREQUENTADORES
A medida pode até parecer antipática, mas foi solicitada por turistas e frequentadores da praça. “O objetivo não é fazer com que as pessoas não utilizem a praça, mas respeitar quem a utiliza para lazer e passeios”, comenta o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Gilmar Ferreira. A segurança no local estará presente das 8 horas até a meia-noite diariamente.
4.839 LEIS
Aos seus 79 anos de emancipação política, Canela atingiu até o momento a consolidação de 4.839 leis municipais. A mais antiga está em vigor desde 29 de novembro de 1947. A lei número 7 e refere-se a alienação de um veículo pertencente ao patrimônio municipal. Por enquanto, a Câmara canelense, não cogita atualizar esse conjunto de legislações.
DE VOLTA
Os 11 parlamentares retornam ao trabalho legislativo após um período de recesso na próxima segunda-feira (5). Na sessão ordinária agendada para as 19 horas não há nenhuma pauta de grande relevância. O trabalho dos vereadores em plenário é transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook.
CIDADES DIGITAIS
Entre 25 e 26 de abril, Canela vai receber o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento é o principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras, onde serão abordadas ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades.