Luzes e surpresas por todo lado
Paixão pelo Natal e pelo neto. Eis o sentimento que faz Maristela Meneghetti, canelense há treze anos, decorar sua casa com extraordinário esmero nesta época do ano. O desafio que ela impôs a si própria, de encantar com mais inovações na decoração o que em 2023 já foi belíssimo, a faz estar atenta a tudo que surge de novo, seja aqui no Estado, seja em São Paulo.
Ela investe na magia e o brilho nos olhos do pequeno Pedro, para quem ela dedica esse trabalho, compensam cada uma das milhares de luzes, ornamentos e símbolos natalinos que tornam a casa digna de figurar nos melhores parques.
O corredor de entrada
Além da intuição e bom gosto de Mari, a tecnologia e profissionais envolvidos são os responsáveis pelo resultado – que inclui neve artificial, sonorização e pequenos jatos de fogos de artifício. Ela cita os talentos de Anderson Scariot, consultor de iluminação, a Iluminarte (Cris, Duda e Alex) e Catiane Licks.
Inesquecível para o Pedrinho, a casa encantada de Maristela é um presente também para o espírito de quem a vê.
Pedro e Maristela
ENTRE OLIVAS E AQUARELAS
Nesta semana fomos ao Olivas de Gramado conversar com Joaquim da Fonseca (esq), um dos grandes ilustradores do Rio Grande do Sul, com quase 90 e décadas de contribuição, com sua arte, no resgate de paisagens urbanas e rurais.
Fonseca, por meio do Studio Prestes, trouxe uma coleção de belas aquarelas retratando colônias de Gramado, homenagem aos 70 anos de emancipação do município.
Ficam expostas até 4 de janeiro. (A Olivas de Gramado, por sua vez, criou um blend de azeites extra virgens para marcar o aniversário da cidade).
Alegretense, hoje portoalegrense, Joaquim começou pintando paisagens rurais da Campanha, participou de projetos como ilustrar com seu traço livros de viagens de Luis Fernando Verissimo, lecionou na FACCAT, expôs até no Palácio do Planalto e autografou em Gramado a obra Alemanha, uma vez.
UM RECITAL DE CINEMA
Na terça-feira, 10 de dezembro, às 19:30, acontecerá no Teatrão de Canela Recital dos alunos da Oficina da Música, com o tema “Clássicos do Cinema”.
Os alunos de violão, guitarra, baixo, bateria, piano, teclado e técnica vocal da escola estarão interpretando músicas de filmes que fizeram história e que emocionam até hoje, como Grease – Nos tempos da brilhantina, Dirty dancing, Frozen, O mágico de Oz, Top gun e Flashdance.
Hoje as aulas na Oficina da Música são ministradas por Laura Franco (técnica vocal), Lázaro Rodineli (bateria), Renan Pomie (violão, guitarra, baixo) e Emanuel Santos (piano e teclado).
Ingressos em: james-sec.com.br
E segue a saga do Memorial Canela em busca de testemunhos sobre a nossa história. Desta vez, o assunto é o comércio levado dentro da pasta, através dos pioneiros representantes comerciais. Venha ouvir Wanderley “Leco” Rigotto, no Cidica, nessa sexta-feira (6) às 19h.